segunda-feira, fevereiro 20, 2006

A quem...

Não sei a quem o tempo obedece mas certamente não é a mim.
Todas as noites, à janela, espero.
Saio, entram pensamentos, volto, entram palavras.
Músicas tocam.
Não chegas, não vens.
Dia, dia e meio, pretérito.
E antes, a ausência.
Impressões, nostalgias, cumplicidades.
Fatigada, busco o tédio à perfeição.
E o seguinte dia, também espera.
Trocar as diferenças, colorir nuances, lapidar facetas.
Dia esse, outro também.
Vem, vou desarrumar-te.
Todo, todas às vezes.
Saudade.
Saudades.

Maria Odila

18 Comments:

Blogger Amaral said...

Saudade, palavra que contém os versos do fado, palavra que se canta com a alma, palavra que faz um povo e uma cidade.
A fadiga das noites de espera confunde uma alma que é liberdade. O tédio é fruto dum estado que a mente produz, que alimenta uma parte que se apega como imagem que retrai. Nostalgias a quem… Porquê o dia não nasce colorido para sempre?...

10:35 PM  
Blogger Manoel Carlos said...

Desconsolo, desalento... por mais poéticas que sejam, há ausências que nos preenchem de melancolia.

1:10 PM  
Blogger Isli Melanie Gabrich said...

é a coisa mais gostosa de sentir: saudade. saudade é mais gostoso q amor. Ah! q saudade da aurora da minha vida, da minha infância querida. rs

11:19 PM  
Blogger Alessandro_PPG said...

Olá! Estou divulgando o meu blog e meu site: www.ilustrada.ppg.br! Abraços!

1:39 AM  
Blogger almaro said...

A menina ainda não reparou que me mudei para www.nuveares.blogspot.com ?

Um beijinho e um Carnaval cheio de sorrisos e….algum samba

almaro

5:46 PM  
Blogger Daniela Mann said...

Muito lindo!

9:57 PM  
Anonymous dira said...

o tempo é carrasco e médico ao mesmo tempo. Mas quem foi q disse q ele manda na nossa vida, quem? beijo. beijo e saudade.

5:31 PM  
Blogger Daniela Mann said...

As suas palavras são lindas!
Quem me der saber escrever assim!

1:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

Vai dar uma olhada no blog da portuga que tá inflamando todo mundo com umas opiniões que balançam a galera!
Olhe, é do bom mesmo!
WWW.AMAR-ELA.BLOGSPOT:COM

1:49 PM  
Blogger Daniela Mann said...

Ei, esse blog é o meu!
Obrigada pela publicidade!

1:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

O teu texto me reflete inteira. tem a exata dimensão do que vai em mim.
Meu beijo de carinho imenso, imenso...

Míriam Monteiro - http://migram.blog.uol.com.br

3:19 PM  
Blogger Ernesto Diniz said...

Sempre desarruma, sempre.
Lindo!!! Beijo.

10:15 PM  
Blogger Allan Robert P. J. said...

"A saudade é um pássaro que ninguém conhece o ninho"

8:20 PM  
Blogger Ilidio Soares said...

Parece um cântico! Aliás, é um cântico. Valente, prevalecente, e o melhor de tudo: para decorar e sair cantando por aí a todo instante. Precisa ter saudade não.
bjos
Ilidio

9:13 AM  
Anonymous Anônimo said...

Amiga Maria, saudade de você. Mesmo assim, desconsolada... Beijo adelaide
www.meublog.net/adelaideamorim

5:49 PM  
Anonymous arrudA said...

o patrocinador não me deixa desarrumar.

12:12 AM  
Blogger Manoel Carlos said...

Com cheiros, sabores e cores, mais que um texto, um prato cheio para quem o lê, ou melhor, o saboreia.

12:38 PM  
Blogger 日月神教-向左使 said...

AV,無碼,a片免費看,自拍貼圖,伊莉,微風論壇,成人聊天室,成人電影,成人文學,成人貼圖區,成人網站,一葉情貼圖片區,色情漫畫,言情小說,情色論壇,臺灣情色網,色情影片,色情,成人影城,080視訊聊天室,a片,A漫,h漫,麗的色遊戲,同志色教館,AV女優,SEX,咆哮小老鼠,85cc免費影片,正妹牆,ut聊天室,豆豆聊天室,聊天室,情色小說,aio,成人,微風成人,做愛,成人貼圖,18成人,嘟嘟成人網,aio交友愛情館,情色文學,色情小說,色情網站,情色,A片下載,嘟嘟情人色網,成人影片,成人圖片,成人文章,成人小說,成人漫畫,視訊聊天室,性愛,正妹牆,情色視訊,愛情小說,85cc成人片,成人貼圖站

2:45 PM  

Postar um comentário

<< Home

Ou comente aqui: